segunda-feira, 28 de maio de 2012

O que fazer no Rio?! (1)

Eu e meu namorado somos 2 dorminhocos e não conseguimos sair da cama cedo nos finais de semana que  não estão MUITO quentes, então com esse tempinho descartamos praia e fazemos alguns passeios culturais e gastronômicos.

O simples fato de andar pela orla de Copacabana maravilhoso, uma stand-up comedy constante, além das paisagens lindas e da energia do mar.

Um lugar muito interessante de se visitar é o Forte de Copacabana (www.fortedecopacabana.com/).
Lá dentro tem museus e restaurantes. A mais tradicional é a Confeitaria Colombo (Café do Forte). O restaurante deles do centro é uma show a parte (Restaurante Cristóvão), a decoração é uma loucura! Vale a pena visita-los (http://www.confeitariacolombo.com.br).
 Outro ótimo restaurante que só tem no Rio é a rede Bibi Sucos (http://www.bibisucos.com.br/), o cardápio é bem natureba, mas tem de tudo. O que eu mais gosto é de montar minha salada... aliás, tenho foto!
Ah, para os apreciadores de cerveja, o Boteco da Garrafa é uma ótima opção, tem vários rótulos e a que eu mais amo: Serramalte! 

Fui com meus padrinhos de ex-casamento num lugar muito legal lá em Humaitá. O lugar é um centro de comercio de alimentos, chama Cobal do Humaitá, e tem ótimos restaurantes e barzinhos. 
Fomos no Galeto Mania, muito bom, recomendo, mas fiquei com vontade de voltar e experimentar o Rota 66, o hamburguer pareceu ser MARAVILHOSO!


Outro passei muito interessante é no Morro do Leme, de lá dá para ver Copacabana inteira, e tem quiosques, gramado para quem nao gosta da areia, e oportunidade de muitas fotos lindas. 

As minhas estão no Album "Aprendiz de Fotógrafa" no Flickr.
Foto tirada com iPhone - Morro do Leme/RJ

Mas se o dia estiver chuvoso tem 2 coisas que utilizamos muito!1º - Netflix (já falei dele num post anterior e é meu vício)
2º - iFood, já usamos algumas vezes e nunca tivemos problemas. E o melhor?! tem aplicativo para o iPhone! Nem precisa pegar o telefone ou abrir o computador.
Acho que é isso! Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário