segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Minhas Férias... Parte II

Alguns dias com meu afilhado

No último post eu falei sobre a Itália, onde eu passei quase 15 dias das minhas férias.
Nesse post eu irei falar de Genebra, Suiça... Onde mora o meu pequeno príncipe Arthur e a princesa Ana Luiza.

A viagem de Roma para Genebra é um pouco cansativa, mas as paisagens são belíssimas. Principalmente o Mont-Blanc.
Fotos e montagem feitos por mim :)
Para chegar a Genebra, tivemos que passar pelo túnel de 11 km, embaixo do Mont-Blanc, o maior da Europa. Impressionante a estrutura interna.

Um dos mais famoso pontos da cidade é o Jet d'Eau. É uma das maiores fontes do mundo e pode ser vista de toda cidade e do ar (voando sobre Genebra). São 500 litros de água por segundo são jorrados uma altitude de 140 metros a uma velocidade de 200 km/h, a cada momento existe cerca de 7.000 litros de água no ar.


Quai du Mont-Blanc é essa avenida abaixo que costeia o Lago de Genebra. As construções e os parques que estão em volta do lago são lindas.


Consulado Brasileiro em Genebra - Suiça
 





Pedi essa moto de presente de dia das Crianças e não ganhei... :(



Por causa da neutralidade da Suiça, Genebra sedia várias organizações de cooperação internacional, na foto acima estamos na frente da ONU, na cidade internacional (como é chamada essa área).
L'horloge Fleurie é outra "atração" em Genebra, um relógio feito de com flores e plantas, e cada época do ano tem um formato e cor difenrente. Vale a visita!

Importante: Suiça é um pais caro! Não faz parte da zona do Euro, então lá é usado o Franco Suiço. Vale a pena comprar Chocolates (Lindt) em supermercados tipo MIGROS, mas outras coisa eu achei mais barato na Itália e na França (mesmo chocolates eu comprei com bom preço na Itália).
Mas o que é realmente espetacular em Genebra está nas fotos abaixo!



Próximo post das minhas férias será sobre Paris... 
Beijocas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário