sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Minhas Férias... Parte I

Muitas fotos, muitas dicas, muitas emocões...
Tenho tanta coisa para escrever que nem sei por onde começar!


Foram 30 dias maravilhosos! Inesquecíveis!
Visitei Roma, Siena, Trevignano Romano, Genebra e Paris.

Irei começar por Roma e Trevignano Romano. Passei ao total uns 12 dias Roma e 3 em Trevignano Romano.
Conhecer Roma foi maravilhoso, conhecer Roma acompanhado do namorado romano, melhor ainda!
  A primeira dica é: NUNCA VÁ EM AGOSTO! O calor é infernal, 40ºC na sombra!
O bom é que tem os "nasones" e as fontes para se refrescar durante os passeios (tem em todos os lugares, água limpa e fresca).


Outra coisa importantíssima, não dá para querer andar bonitinha, com sapatilha, sainha... o negócio é tênis, regata e shorts, tem que ser confortável mesmo. Se anda muito e as ruas são antigas, então...
Deixe os vestidos e sapatinhos para sair a noite. 


 
Também não adianta querer fazer regime naquele lugar, regime somente antes e depois, durante é impossível! E uma dica muito legal é, o melhor vinho é sempre o da casa (bem diferente do que é no Brasil). 
Vale a pena experimentar a Acqua di Nepi, é uma água que é efervescente natural, ela sai da fonte assim... e é muito boa! Tomei em Trevignano Romano, uma cidade perto de Roma e fica a beira do lago de Bracciano, um lugar lindo. Aliás, essas fotos abaixo foram todas tiradas em Trevignano.



 A noite de Roma é muito boa, agitada, o bairro de Trastevere, é o bairro boêmio dos romanos. Um lugar lindo, no verão ainda mais por causa dos restaurantes e bares que são montados a beira do Rio Tevere (Tibre em portugues).


Não vou colocar as fotos típicas de Colosseo, Vaticano, Pantheon e outros porque isso se vê em qualquer lugar...
Essas são algumas tentativas de panorâmica que fiz por lá, um aplicativo sensacional para o iPhone (mas não lembro o nome agora, depois faço um post só com os APP de iPhone e iPad que estou amando).
 
 Vista do Zodiaco (Roma)

 Villa Borghese (Roma)

Gianicolo (Roma)

Lago de Bracciano (Trevignano Romano)

E lógico que eu não iria deixar de ver o Mar Mediterrâneo, Ostia faz parte de Roma, mesmo sendo meio distante, é como se fosse um bairro. E tem uma história muito interessante.






Foram mais de 800 fotos só de Roma, daria para ficar escrevendo por dias e mais dias. Fui a ótimos restaurantes, conheci pessoas maravilhosas, fui super bem recebida pela família e pelos amigos do meu namorado, e pelo povo italiano em geral. Apesar do calor que passamos, foi uma viagem muito agradável.


O próximo post das férias será sobre Siena, uma cidade maravilhosa, com muita história também.


Todas as fotos foram tiradas por mim usando iPhone, iPad e a minha máquina Canon SX40HS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário