sexta-feira, 31 de julho de 2015

Agora sou Mãe!

Quanta coisa para escrever sobre a incrível experiência que vivi desde o momento que soube que estava grávida, durante toda a gestação e que estou vivendo todos os dias como mãe!

Desde o primeiro momento que se descobre que existe um pequeno "feijãozinho" dentro de nós, nos tornamos mães.
A barriga se torna um templo, que ficamos adorando dia e noite. Ela nem "existe" realmente, mas sabemos o quanto é precioso o "feijãozinho" que está se formando lá dentro.

Vou contar "rapidamente" como descobri minha gravidez.
Eu havia ido ao médico em abril de 2014, ele me passou um monte de exames para fazer, mas sem data nas receitas, pois sabe que sou mega enrolada e demoraria para fazer. Como realmente aconteceu.
No inicio de agosto eu não estava passando muito bem, com muitas dores nas costas e uma TPM que não acabava, TPM fortíssima (menstruação atrasada sempre foi normal para mim, afinal, tenho cistos no ovário, desde a adolescência nunca tive ciclos certinhos). Resolvi fazer os exames e voltar no meu amado ginecologista :)

O mês de agosto foi muito movimentado (irei contar em um outro post tudo que aconteceu de MARAVILHOSO em agosto na minha vida), então só consegui marcar a consulta para dia 5 de setembro.
Marquei cedinho pois a semana estava muito tumultuada e eu precisava chegar cedo na empresa.
Os exames estavam ótimos... mas ele começou a me olhar diferente quando comecei a contar de todas as minhas dores e pedir algum remédio para adiantar a menstruação, pois não aguentava mais aquela TPM forte. Sem pensar duas vezes ele disse: Você não pensou na possibilidade de estar grávida? - Eu rapidamente respondi: Lógico que não, seria impossível, eu tenho cistos no ovário, todos sempre me disseram que não teria filhos com facilidade. Além do mais, voltei para SP e meu noivo está em Petrópolis. Nos vemos somente nos Finais de semana... então, seria um milagre... (Meu noivo havia mudado para SP havia 2 semanas).

Quase rindo da minha cara, ele pediu um exame Beta HCG quantitativo com urgência, e pediu para que eu esperasse o resultado no hospital e voltasse para a clínica.Obviamente, eu fui fazer o exame, mas não esperei coisa nenhuma. Estava achando aquilo tudo uma loucura. Fui trabalhar pois o dia estava cheio.

Chegando na empresa, depois de ler alguns emails, fiquei curiosa e fui ver o resultado na internet. Mas não é tão simples assim o resultado de um exame desse. Eu esperava ser algo como VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA ou VOCÊ NÃO ESTÁ GRAVIDA, TENTE NOVAMENTE... 
Havia o número (6363) e um monte de observações, que obviamente eu não li. Liguei para uma amiga que também não sabia muito bem... bom, ligarei para meu médico.
 - Alo, doutor, é a Renata, peguei o exame!
- E porque não está aqui com ele?
- Por que acho que vc está louco, não estou grávida!
- Ah não? e o que deu no exame?
- Deu uma numeração 6363... o que é isso?
- VOCÊ ESTÁ GRAVIDÍSSIMA! OU SÃO GÊMEOS, OU VC JÁ ESTÁ GRAVIDA A ALGUM TEMPO! Vem logo pro consultório, estou te esperando para seu primeiro PRÉ-NATAL!
- (Silêncio)

Quase desmaiei... meu coração veio na boca... e ai sim fui ler todas as observações do exame... e realmente em algum momento, estava escrito assim: Se o objetivo desse exame é a verificação de uma possível gravidez, considerar resultado como positivo.
Poxa vida, não poderia ser mais fácil a interpretação desses exames?

Ninguém sabia de nada, somente eu e meu médico, e eu fui para o primeiro pré-natal do meu baby, com o coração na boca, uma felicidade indescritível, vontade louca de ligar para todo mundo e pensando como iria contar para o PAI, que havia feito uma grande mudança havia menos de 2 semanas, e agora seria PAI!

Mas fiz uma surpresa linda para ele a noite e comemoramos muito nosso pequeno "feijãozinho".

Ai está a foto dele, feita no dia 08/09, com 6 semanas... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário